LA CC
Casa Madre Luiza Andaluz

Casa Madre Luiza Andaluz

Passo a passo

A Casa Madre Luiza Andaluz é um Palacete do século XIX propriedade da família dos Viscondes de Andaluz. Situado no Largo do Milagre em Santarém, ladeado pela Igreja do Milagre e o Convento das Capuchas, terá sido construído em 1862. Este edifício foi readaptado várias vezes de acordo com as suas diversas funções, passando de palácio da família, a escola, a lar de estudantes e, atualmente, a Casa Mãe da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Inserida num ambiente familiar de boa têmpera e bem posicionada na sociedade, Luiza, viveu nesta casa e teve acesso a uma educação completa e centrada nos valores católicos, fundamental para o seu percurso de vida. É na sua casa de família que funda, em 1923, o colégio que oculta o nascimento do que viria a ser a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

A Casa Madre Luiza Andaluz é um local de acolhimento e espiritualidade onde podemos encontrar um sentido para a vida.  Aqui, o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento liga-nos aos espaços de vida de Luiza e na visita à Cripta podemos experimentar que “a sua lâmpada não se apaga”.

Inauguração a 19 de Abril

Inauguração a 19 de Abril

Inaugurámos o primeiro espaço onde o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento se comunica. Veja no vídeo como pode tomar parte.

Elevador

Elevador

As obras continuam rumo a novos caminhos e, neste caso, também a novos acessos. Estamos a construir um elevador de forma a eliminar qualquer entrave para experienciar toda a Casa Madre Luiza Andaluz, tornando-a assim num espaço acessível a todos.

A nova biblioteca

A nova biblioteca

Os acabamentos do espaço da Biblioteca ficarão concluídos na próxima semana.

Conceção das peças expositivas

Conceção das peças expositivas

As obras da casa estão concluídas, com exceção do elevador. O conceito está estabilizado e encontramo-nos na fase de conceção das peças expositivas. Uma cronologia ao longo das escadas?

Este website utiliza Cookies, ao prosseguir com a navegação está a concordar com a nossa Política de Privacidade.