Casa Madre Luiza Andaluz
Passo a passo
A Casa Madre Luiza Andaluz é um Palacete do século XIX propriedade da família dos Viscondes de Andaluz. Situado no Largo do Milagre em Santarém, ladeado pela Igreja do Milagre e o Convento das Capuchas, terá sido construído em 1862. Este edifício foi readaptado várias vezes de acordo com as suas diversas funções, passando de palácio da família, a escola, a lar de estudantes e, atualmente, a Casa Mãe da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
Inserida num ambiente familiar de boa têmpera e bem posicionada na sociedade, Luiza, viveu nesta casa e teve acesso a uma educação completa e centrada nos valores católicos, fundamental para o seu percurso de vida. É na sua casa de família que funda, em 1923, o colégio que oculta o nascimento do que viria a ser a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
A Casa Madre Luiza Andaluz é um local de acolhimento e espiritualidade onde podemos encontrar um sentido para a vida. Aqui, o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento liga-nos aos espaços de vida de Luiza e na visita à Cripta podemos experimentar que “a sua lâmpada não se apaga”.

Inauguração a 19 de Abril
Inaugurámos o primeiro espaço onde o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento se comunica. Veja no vídeo como pode tomar parte.

Elevador
As obras continuam rumo a novos caminhos e, neste caso, também a novos acessos. Estamos a construir um elevador de forma a eliminar qualquer entrave para experienciar toda a Casa Madre Luiza Andaluz, tornando-a assim num espaço acessível a todos.

A nova biblioteca
Os acabamentos do espaço da Biblioteca ficarão concluídos na próxima semana.

Conceção das peças expositivas
As obras da casa estão concluídas, com exceção do elevador. O conceito está estabilizado e encontramo-nos na fase de conceção das peças expositivas. Uma cronologia ao longo das escadas?