LA CC
Conversas JMJ Lisboa 2023

Conversas JMJ

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, e de forma a incentivar a reflexão da juventude para problemáticas atuais,  promovemos no dia 30 de março, na Casa de São Mamede, a primeira sessão de Conversas JMJ: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, intitulada “Maria – mulheres de Hoje”.

Nesta sessão refletimos sobre o papel da mulher na sociedade atual, através da partilha dos sucessos e dificuldades de jovens mulheres, com percursos de vida distintos. 

Numa conversa informal e próxima, com moderação de Ana Catarina André – jornalista, contámos com as partilhas de  Maria do Carmo Aragão – snsf,  Carmen Antunes – vereadora da Câmara Municipal de Santarém e Chiara Kollmeder – voluntária da JMJ Lisboa 2023, que nos deram a conhecer um pouco de si, da sua perspetiva da sociedade e a ligação com a fé.

O evento foi ainda marcado com a abertura da exposição de pintura de Mafalda Amaro, que nos explicou a simbólica inerente à sua obra através da leitura de um poema. Esta exposição pode ser visitada até dia 23 de abril.

Conversas JMJ, 30 de março 2023
Conversas JMJ, 30 de março 2023
Conversas JMJ, 30 de março 2023