LA CC
Conversas no 100

Conversas no 100 – Ao ritmo das estações

No Solstício de Verão voltamos a abrir a porta nº 100 para as Conversas no 100 – Ao ritmo das estações. 

Num espaço de diálogo para todos os que querem experienciar a presença do belo e do bem, e aceitam refletir a realidade onde habitamos, olhando – com horizontes largos de significado – o quotidiano.

A 20 de junho, no dia mais longo do ano, a luz é o mote da nossa conversa.  Desafiados a descobrir de que forma a intensidade da luz marca locais, experiências e como é que ilumina o dia a dia.

Que beleza descubro quando a luz é mais intensa?

 

Conversadores

Céu Guitart

Dedicou-se a diferentes áreas, ensino, fotografia, desenho, escrita, publicidade, mas é na associação de defesa das crianças que dedica o seu tempo e realiza a sua missão como fundadora e presidente da Associação Meninos de Oiro.

 

José Oliveira

Antropólogo, etnógrafo e investigador qualitativo especializado na utilização de métodos de investigação das ciências sociais para compreender as necessidades humanas que estruturam novos produtos e experiências.

 

Mª Madalena Castro

Pintora e professora Professora de Geometria Descritiva (Secundário), Desenho (Secundário) e Educação Visual (3.º Ciclo). Estudou Pintura e Gravura na Faculdade das Belas Artes na Universidade de Lisboa.

 

Ao terminar as Conversas convidamos a desfrutar do maior dia do ano com um cocktail no jardim da casa.