LA CC
CONVERSAS NO 100

CONVERSAS NO 100

Casa de São Mamede, Lisboa
21 de março às 18h30

A porta do número 100, da Rua da Escola Politécnica, abre-se mais decididamente à cidade.

Aqui acolhemos os que connosco querem experienciar a presença do belo e do bem. Os que aceitam refletir a realidade onde habitamos e se decidem a olhar – com horizontes largos de significado – o quotidiano.

Com a atitude inquieta de Luiza, as Conversas no 100, propõem um ciclo de 4 encontros em que o ritmo das quatro estações terrestres nos impele a reconhecer diferentes significados na quotidianidade.

 

A CONVERSA INAUGURAL

Neste primeiro encontro – Equinócio da Primavera – quando em todo o planeta o dia é igual à noite, Marta Lourenço, Nuno André e Ricardo Santos mostram-nos que quase tudo na vida, não é igual…

OS CONVERSADORES

Marta Lourenço

A Marta é diretora de Consumer & Market Insight na Unilever FIMA. Vive num extenso e diversificado mundo de grandes marcas, estuda-as e conhece-as uma a uma e a sua missão é fazer, precisamente, com que elas não sejam nada iguais às outras…

Nuno André

O Nuno André descobriu na Magia um instrumento fecundo e contraintuitivo de anunciar o Evangelho. Junta-lhe a prática da música do trompete, da flauta transversal e do clarinete e, também por estas razões, é um bom Professor de Educação Moral Religiosa Católica.

Ricardo Reis Santos

O Ricardo é biólogo e investigador no campo da Saúde Ambiental. Estuda, escreve e fala com convicção sobre como a Saúde tem que se tornar One Health, integrando novas dimensões de sustentabilidade em que humanos, animais e plantas fazem uma verdadeira casa comum.